quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Nossa Amiga TPM*

    
   Olá meeeeeninas, hoje vim conversar com vocês sobre uma "coisa" que nos atormenta todos os meses. Será que vocês também passam por isso ou só eu que sou a louca?
ME IDENTIFIQUEI MTOOOOOOO!!!
          Pra mim quando eu fiquei "moçinha" com uns 12 anos, a tpm era "uma invenção das mulheres para dar a louca alguns dias e não serem culpadas!!", mas com 15 anos tudo isso meio que mudou, comecei a entender que a TPM realmente estava ali, mas nao para mim.
O unico indicio que o meu corpo tinha para me avisar do meu ciclo era quando meu peitos inchavam de uma maneira absurda e ficavam extremamente doloridos, e cólica eu tinha durante a menstruação mesmo, mas nunca foi absurda.
Mas agora nos meados dos 18 anos a TPM, a cólica, a impaciência, intolerância e afins, veio com todo vapor, não sei se é porque na TPM ficamos sensíveis e quando novas somos extremamente felizes e sem problemas e nem percebemos, e agora que estamos "crescendo" e tendo "problemas" tudo é sempre mais intenso, deve ser isso mesmo.
Mas cara, serio mesmo, ontem eu tive um nivel de tpm tao absurdo, que hoje de manha quando fui pegar o onibus parei pra pensar em tudo que eu fiz e briguei comigo mesmo, tipo: MANO VC É LOUCA OU ALGO PARECIDO BRUNA? E não venha culpar sua TPM... Mas é obvio que vou culpa-la, eu posso ser doidinha as vezes, pavio super curto, chorona e escutar 1000 vezes a mesma musica, mas ontem foi o ápice... Primeiro indicio foi a minha vontade absurda de não falar com ninguém, não abrir a boca, (pra alguém que ama falar é algo realmente serio) depois foi a impaciência de escutar alguém falando nem que seja: "oi bru tudo bem?", depois foi ouvir umas 30 vezes, ou mais, serio mesmo, a mesma musica; dar a louca com alguém por um ciúmes absurdamente sem motivo kk, tipo mano por que vc fez isso? To tentando entender; e também a dor nos seios e a cólica
infernal que dois anos pra cá começou a me visitar; aaaaaaaah e o ápice dos tópicos: chorar sem motivo, e detalhe, sabe aquela musica que eu ouvi seguidamente o dia inteiro, exatamente, com ela, fui deixar pra chorar antes de dormir, com uma musica que nem era triste e fiquei chorando, doideira mesmo, o pior é que ainda me perguntava: " por que vc ta chorando cara?"... 
Quem nunca passou por esses momentos que se não fossem trágicos seriam cômicos? Acho que todas vocês... Vai ai minha dica, viva mesmo a TPM, chore, faça drama, ouça mil vezes as musicas, e sinta mesmo, por que poxa, você vai ter ela do mesmo jeito uns 5 dias do seu mês, e querendo ou nao, quando vc ta sozinha e desabafando com vc mesmo, acaba descobrindo muitas coisas sobre vc, então permita-se, sinta tudo isso e joga pra fora ali sozinha no seu quarto e com seu travesseiro, todas as emoções que te assolaram durante todo o seu mês, aaaaah nao posso esquecer de te alertar que aquele cara ou aquela "amiga" que te fez sofrer durante esse mês é realmente um(a) idiota, mas não vai dar a louca na TPM e ir xingar ele(a) ou pedir satisfação, esquece e levanta a cabeça mesmo assim, lembra que ele(a) não te merece!!!!!! O importante é aprender a não descontar nos outros a sua TPM, tenta manter a calma gata, umas patadas sempre saem ate pq estamos com o pavio mais curto ainda, mas relaxa e extravase tudo no seu travesseiro, se for adiantar vale ate colocar a foto daquela pessoa que mais te perturbou durante esse mês e socar o travesseiro kkkkkkk brincadeira, ou não, se for te ajudar, vale tudo!
E sim, a TPM acaba sendo sua amiga, porque as vezes seu dia é tão corrido, que você não tem nem tempo de chorar mesmo seu dia tendo sido um lixo, e na TPM são os dias que independente do seu tempo, você vai chorar, se irritar e sentir tudo que tem pra sentir intensamente.
Mas lembre-se sempre de apenas brilhar :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário